20 novembro 2009

Presentes Solidários

Dar a Duplicar! - Presentes Solidários 2009

A FEC lançou mais uma vez a Campanha Presentes Solidários. Pelo quarto ano consecutivo, esta iniciativa ajuda projectos de desenvolvimento em países lusófonos, em áreas como a educação, a saúde ou as infra-estruturas. O desafio, em 2009, é superar a angariação dos perto de 4200 presentes oferecidos em 2008 a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Por isso, neste Natal dê a duplicar!


Consulte aqui o catálogo dos Presentes Solidários 2009 e faça já a sua encomenda! Este é o Natal em que todos podemos “Dar a Duplicar!”.
Através da Campanha Presentes Solidários 2009, todos podemos contribuir de forma concreta para a melhoria das condições reais de vida de inúmeras famílias dos países lusófonos. Os oito presentes escolhidos para o catálogo deste ano – kits de construção para Angola, painéis solares para Cabo Verde, leite para a Guiné-Bissau, cabras para Moçambique, kits Yanomani para o Brasil, kits Sementinha Saudável para Timor-Leste, cadeiras para São Tomé e Príncipe e bolsas de voluntariado para apoiar a Plataforma do Voluntariado Missionário da FEC em Portugal – foram pensados segundo as necessidades locais específicas.
Estes presentes inéditos e originais podem ser adquiridos por qualquer pessoa em nome de um amigo, colega ou familiar, que irá receber um postal ilustrado (personalizado por quem oferece) com a indicação do presente escolhido e do projecto que beneficia. Quem recebe fica surpreendido pela originalidade e pela generosidade desta iniciativa. Adquiridos em cada país, os Presentes Solidários promovem o comércio local, sendo distribuídos às instituições beneficiadas em estreita colaboração com as Irmãs Filhas d’África (Angola), os Missionários da Consolata (Brasil), os Missionários Espiritanos (Cabo Verde), a Diocese de Bafatá (Guiné-Bissau), os Missionários de São João Baptista (Moçambique), a Associação Navegar (São Tomé e Príncipe) e a GAS Porto - ISMAIK (Timor-Leste).

Sem comentários:

Enviar um comentário