28 janeiro 2009

1º Fim-de-Semana de Trabalho em Ruilhe

O G.A.S.Porto prepara-se para viver o seu primeiro fim-de-semana deste ano de 2008/2009. É já de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro e, à semelhança dos anos anteriores, será no Centro Social Padre David Oliveira Martins onde nos esperam bebés, crianças, jovens, idosos e momentos de grande partilha.

O Grupo de Jovens acabou de receber uma “lufada de ar fresco” de novos voluntários e então, este fim-de-semana, é também uma oportunidade de nos conhecermos melhor e de começarmos juntos a servir!

A “viagem” já começou, levamos actividades, jogos, Alegria

e o compromisso é Olhar Diferente

2 comentários:

  1. Olá a todos. Que privilégio ser a primeira a partilhar as minhas emoções.

    Este fim de semana foi estraordinário e muito bem organizado pela Direcção. Chegamos de mansinho, receosos e ansiosos pelos momentos que se passariam nos dias seguintes...

    O primeiro dia começou com a oração da manhã, na pequena capela, onde trocámos os primeiros olhares com as crianças. Seguiu-se o pequeno-almoço, que tal como as outras refeições, foi iniciado com um agradecimento e partilha de mesas entre voluntários e crianças. A manhã foi com os idosos, onde não faltaram flores de papel, música e confidências com o Sr. Ari. A energia que tinha foi quase esgotada com a tarde com as crianças. Fizemos máscaras, tereres (grande Raquel!!), jogamos a bola, matrecos, pulamos (e eu que não saltava a corda), dançamos...enfim, foi maravilhoso ver todos aqueles sorrisos e felicidade estanpada no rosto das crianças. Até a Catarina, menina reguila, se tornou docil com pequenos elogios...porque a verdade é que elas só precisam de carinho e amor, de se sentirem queridas para "estar" de forma diferente...O cansaço era muito, mas quando estamos bem e queremos verdadeiramente, percebemos que os nossos limites nunca estão onde pensamos. Avizinhava-se a noite e o pequeno sarau, onde todos tiveram nota 5 e a musica encheu os coraçoes de alegria.

    Domingo foi tempo de cantarmos e continuarmos a reflexão do dia anterior...Havia tanto para guardar e pensar...Depois de mais um dia de emoções, passagem pela Lavandaria e emergência (guardo com carinho a baba do Afonso!)foi tempo de preparar a despedida. As lágrimas derramadas foram de tristeza por partir , mas de alegria por ter estado...e foi tão fácil dar um pouquinho de nós.

    Hoje, olho diferente para o meu dia a dia e dou valor a cada momento que passo com a minha família, com os miminhos que recebo, com a saúde que tenho e com o calor que sinto em minha casa. Estou cansada de sentir-me a pessoa mais infeliz do mundo...
    Tenho que acordar e agradecer todos os dias pelo que tenho...SOU FELIZ!

    Obrigada por tudo...Estamos juntos Gas Porto!

    Joana Coelho

    ResponderEliminar